domingo, 29 de agosto de 2010

Detox e Dica de livro

Oi Meninas, como passaram de fim de semana?

Do ponto de vista da RA, foi tudo normal. Já voltei a pontuação da manutenção e quero ver se começo a pegar firme nos AF.
Hoje fiz abdominais... a muito custo, tenho que revelar, mas preciso pegar gosto novamente pelos exercícios.
Como muitas meninas pediram, vou colocar um resumão da desintoxicação

Sobre a Detox

Não aconselho ninguém a fazer mais do que 5 dias. É muito boa para dar um UP na RA, quebrar platô e dar uma desintoxicada geral.
Para quem vai tentar, é bom começar fazendo apenas um dia ou dois.
Basicamente nos dias da Detox como alimentos naturais, integrais e muito líquido. No primeiro dia tento não comer proteína e carboidrato, só o complexo ( que tem na maior parte dos alimentos integrais). 
Caso seja possível, use vegetais orgânicos e muita água de coco.
Para mim eu fiz no primeiro dia um cardápio de 500 calorias e ia aumentando 100 calorias por dia. No último dia eu voltei ao patamar calórico para manutenção.
Se puder, tome Benefiber para ajudar o intestino e um complemento vitaminico, como Centrum.
Por exemplo, no meu primeiro dia de Detox (que foi o mais radical), eu comi:

Café da manhã
1 pacote de magic toast integral

Lanche 1
5 cookies integrais light de Mamão da Jasmine

Lanche 2
2 copos de água de coco

Lanche 3
2 copos de água de coco

Lanche 4
1 copo de água de coco
1 Kiwi

Janta
1 prato de vegetais(brócolis, couve flor, tomate e cenoura)

Nesse dia tb tomei bastante chá (morango, erva doce), água e dois copos de chá verde.
O melhor é planejar bem antes de começar a detox, para não cair em tentação no meio dela!
Agora algo que já estou há tempos para falar:






Esse livro é super legal e recomendadíssimo! Já li e reli umas trocentas vezes. Para ver o livro completo, clique aqui.


Olhem só a resenha do livro:
Em Soltando as Amarras - Emagrecimento e Mudança Comportamental, Karim Khoury leva o leitor a se autoconhecer, buscando a melhoria da qualidade de vida, e também a refletir se as crenças nas quais se baseiam seus comportamentos agem ou não a seu favor. É nesse contexto amplo que estão inseridos os temas “Emagrecimento e Mudança Comportamental”. Entendendo o indivíduo como uma unidade mente-corpo, a construção da harmonia e do equilíbrio é considerada pelo autor um resultado dessa integração. Nesse sentido, Khoury demonstra que um programa de emagrecimento bem-sucedido não se limita à redução de peso, uma vez que considera fundamental reformular crenças que colocam a pessoa numa posição de vulnerabilidade em relação ao controle da sua alimentação e peso após o emagrecimento. 
“Soltando as Amarras” busca libertar o leitor de vários conceitos que podem oprimi-lo, como por exemplo, a crença de que os alimentos o controlam. 
A alimentação é dissociada de culpa, remorso, vergonha ou proibição. O conceito de peso ideal é desmistificado enquanto garantia exclusiva e necessária de alcance da saúde, beleza, felicidade, sucesso profissional, pessoal, afetivo e financeiro. 
O processo de emagrecimento é encarado com tranqüilidade, numa abordagem que demonstra a importância de preservação da individualidade e do respeito aos limites à vontade de cada um. Escrito não somente para os que desejam emagrecer e substituir a vulnerabilidade por segurança no que diz respeito ao controle e manutenção de peso após o emagrecimento, “Soltando as Amarras” visa também àqueles que buscam uma mudança comportamental a fim de alcançar o bem-estar. 






Vou começar a postar algumas partes dele aqui para vcs, pois vale a pena!


Meu look hoje, de 56 quilinhos:
(acho que nunca falei né, mas amo vestidos)

bjs e ótima semana!!!!!!!!!!!

8 comentários:

  1. oi amiga
    ótimas dicas da DETOX
    vou fazer essa semana
    preciso dar um UP na dieta
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Será que dou conta de fazer uma DETOX? vou tentar são 05 dias? aff..mas bora lá se o negócio é emagrecer...
    bjs e uma semana super light

    ResponderExcluir
  3. Nossa é bem rigorasa, mais 5 dias é traquilo... vc está linda...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Florrr
    Da uma olhadinha:
    http://www.webrun.com.br/home/conteudo/noticias/index/id/374
    BEijossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá Cacau tbm,obgda pela visita no meu cantinho,achei interessante a "detox",já fiz uma à base d líquidos e frutas(ms só por 1 dia,5 dias é mt radical p mim)..ñ posso dxr d t dar os parabéns,perdestes imenso peso e está ótima,saúde p teu filhote,fica com Deus,bjinhos,ah! já estou t seguindo,ok!!..Sisi

    ResponderExcluir
  6. Ain amiga pra fazer essa detox tem q está bem preparada nuss rsrs que lindaa na fotoo tb adoroo vestidos...
    e ainda com 56 kilinhos todos ficam maraa né?!
    Bjs

    ResponderExcluir


  7. Esta é a história de um alpinista
    que sempre buscava superar mais e mais desafios.
    Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação,
    escalar o Aconcágua.
    Ele queria a glória somente para si e resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que não seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.
    Porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.
    Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada.
    Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
    Subindo por uma “parede”, a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu…
    Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão.
    Sentia apenas uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade.
    Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.
    De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade … shack!
    Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
    Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
    - Oh, meu Deus! Me ajude!
    De repente uma voz grave e profunda respondeu:
    - O que você quer de Mim, meu filho ?
    - Me salve, meu Deus, por favor!
    - Você realmente acredita que Eu possa te salvar ?
    - Eu tenho certeza, meu Deus.
    - Então corte a corda que mantém você pendurado…
    Houve um momento de silêncio e reflexão.
    O alpinista se agarrou mais ainda a corda e pensou que se largasse a corda morreria…
    Conta o pessoal de resgate que no dia seguinte encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda… a não mais de dois metros do chão.
    E você… ???
    Está segurando a corda… ???

    ACREDITA EM TI... RENOVA TUA FÉ DE QUE VAIS CONSEGUIR VENCER A BATALHA DE CADA DIA E QUE REALMENTE VAIS COONSEGUIR!!! BJS

    ResponderExcluir
  8. adorei receber sua visita ...tbém estou te seguindo ...

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!