domingo, 7 de novembro de 2010

Comendo emoções

Bom Dia Meninas
Antes de mais nada, deixa eu dar notícia boa. Parece que tiraram minha tia da sedação ontem `a tarde. Conversei com minha outra tia à noite e ela me disse que a que estava em coma, já está falando e parecendo que até comeu algumas colheradas de um purê. Hoje vou ver se consigo vê-la, pois ela permanece na UTI, é só meia hora de visitação ao final da tarde e só podem subir duas pessoas.
As crianças ficarão no carro ( com alguém olhando é claro) e vou tentar subir rapidinho na UTI, tomara q dê certo e q ela esteja super bem! Depois dou update nesta mensagem e conto pra vcs.

Sobre o título do post...
...deixa eu contar a merda
Desculpe o palavreado, mas tá dificil...
O q rola é o seguinte, ando mega cansada... algumas de vcs conhecem minha rotina, sabem q às vezes eu não tenho tempo nem pra ir no banheiro.
Chega de final de semana, nossa, a coisa complica tem hora, pois quero fazer um monte de coisas e estou acabada.
E foi assim sexta e sábado. Cheguei sexta e desmontei no sofá, detalhe, comendo. A mesma coisa no sábado, fiz o minimo na rua, tudo meio arrastada e depois sofá de novo. Meu filho mais novo brincando do meu lado e eu cochilando, e qdo acordada, comia muiiiito. putaquepariutrêsvezes É um cansaço tão grande que até pra respirar é dificil ( mas pra comer não é né!) poutz, sei q hoje acordei do mesmo jeito, mas recusei  sair comendo o mundo e quero muito ter força para não cair nisso!
Sei q se começar a ter essas compulsões assim, vou buscar ajuda profissional (sei lá de quem, mas acho alguém),  porque não quero voltar a ter 40 kg a mais. affffffffff mil vezes
Hoje tive coragem de me pesar e deu 59,5 kg... quase morri! Parece coisa de fresca né, mas quem conhece compulsão sabe q o buraco é mais embaixo...
Não abandonei meu Projeto Verão, tanto é q hoje é o 37 º dia de 80, continuo com a AF, só preciso sair desse circulo vicioso da compulsão.
Pensei em fazer Detox ou algo mais radical, mas isso pode ter rebote e eu não quero, pois pode piorar minha situação. Vou continuar com o q já faço e q nessas horas eu jogo pro espaço:

  • AF perfeitinha;
  • RA dentro da pontuação;
  • Muito líquido;
  • Muita fibra
  • Preferir a alimentação integral
  • Continuar com os cuidados pessoais
  • Tomar colágeno, chá verde, vitaminas e cavalinha
  • vou postar meu peso diariamente, até conseguir tomar as rédeas da situação de novo....
Eu ando muito irritada tb, é algo tostines, não sei se estou cansada por causa da irritação, ou irritada por causa do cansaço. Só sei que acabo comendo minhas emoções ... e NÃO ADIANTA FAZER ISSO. Só alimento o círculo vicioso da compulsão.
Minhas férias estão longe e até sonho com elas, pois vejo q melhoro no domingo a tarde, pois descanso e o pique e controle da alimentação voltam. Realmente estou precisando de dormir, descansar, ter um tempo pra mim.
Por exemplo, agora estou usando o tempo em q estou fazendo ergométrica para teclar aqui. Já vieram os 3 filhos me pedir ou perguntar algo; tirando os "mãeeeeesss" do mais novo, q parece chiclé em mim uhauhauhauha eu amooooo demais eles, mas eu tb preciso do meu tempo... ah, fora q eu tinha deixado roupa batendo e coloquei o timer para me lembrar q precisava ir desligar as panelas. Se eu perder o timer e meu celular, não sou ninguém rsss
Agora vou levá-los para andar de bike, depois eles almoçam e a gente corre para o hospital.... depois ainda tem uma lista ennnorme de coisas a fazer.
Desculpem a semana do desabafo! Em geral eu sou divertida, mas esta semana foi mega master blaster cansativa.

Espero voltar depois mais UP

bj bj bj

11 comentários:

  1. oh otima noticia em tia melhorando muito bom! qnt o dia-a-dia é mesmo f... mas tenha força flor que jaja tudo ficar de boa viu tenha um lindo domingo bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que a sua tia está melhorando.
    Sabe a vida 'moderna" está acabando com a nossa saúde, física, mental, emocional é amiga não é fácil.
    Mas acredite "Vai passar"
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie linda,

    Que bom saber que sua tia, está melhor
    e já está até conversando, graças a Deus!!

    E amiga, sei que o momento está complicado
    e por isso vc está comendo mais um pouquinho.
    Mais as coisas se ajeitam e como vc esta cheia
    de metas, logo, o peso abaixa!!

    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Olaa amiga...tudo isso faz parte do mundo moderno né..mas ninguém mais que você sabe o quanto é dificel manter o peso ideal...sei bem como é compulsão..sou assim tbem, procuro ter frutas na geladeira pra essas horas, me acabo na maça! rsrs
    bjinhossss

    ResponderExcluir
  5. oi m. maravilha! rs
    brincadeirinha...mas que vc esta se esforçando demais ,isso eh verdade!
    tenho um timer que uso o dia todo tb...rsrs
    e controlar qdo percebemos que voltamos a comer errado ja eh um grande passo,vc sabe disso,força pra sua tia!
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Que ótima notícia! Acho que depois que sua tia sair do hospital vc vai melhorar um pouco. A preocupação aumenta a compulsão né?
    Continue focada sim, acho que o fato de vc se propor a postar seu peso com mais frequência, acaba ajudando vc a não jacar, afinal vc quer vir aqui contar que emagreceu, rs.
    Força aí Cacau, parabéns de novo!
    bjssssss

    ResponderExcluir
  7. eh é amiga, vida de mãe mulher moderna é bem difícil, costumo dizer que meu dia tem 4 turnos, o primeiro trabalho o segundo, o terceiro ´´e em casa com as meninas e o quarto é com o marido, mas na verdade preciso de 5 turnos pois tem que ter um turno pra mim...é difícil administrar mas é possível...bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Cacau eu admiro muuuito vc! Agora vc tá cansada, mas normalmente tem um super pique, fazer mil coisas, cuidando de 3 crianças (o que não é nada fácil)...vc tem todo o direito de desabafar! E o melhor é que vc viu logo que estava descontando na comida e já vai mudar isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É AMADA.. ser mãe de familia não é facil mesmo.. ainda mais vc...que trabalha, cuida deles.. é cansativo mesmo...
    Que bom que sua tia esta melhorando.. tomara que de tarde as noticias sejam as melhores possiveis...
    Fica bem,
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Cacau, olha só, não desanime amiga. Estas compulsões vão acontecer infelismente, mas o importante é retornar ao foco e lebrar o quanto você ja foi longe. Tudo isso que esta te preocupando e esta rotina corrida vão te dar uma trégua , vc vai ver..Um grande abraço e uma semana especial para vc!

    ResponderExcluir
  11. esta semana entras novamente nos eixos, fazendo tudo direitinho...

    ainda bem que a tua tia melhorou
    boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!